quarta-feira, 25 de junho de 2008

Paises representados por logotipos



A Cidade dos Logos andou colecionando marcas de diversos países ao redor do mundo e resolveu disponibilizar um painel com tudo que encontrou.

Marcas que representam países provavelmente são uns dos maiores desafios no design de identidade visuais. Um logo de um país deve representar dezenas de aspectos culturais e geográficos, mas o principal objetivo desses logos é representar esses aspectos para as pessoas que não são do país representado. Isso porque essas marcas são usadas nos departamentos de turismo dos respectivos países.
Cada país tem sua maneira de incentivar o turismo e grande parte deles usam esses símbolos como parte desse incentivo.

Símbolos, cores, formas e tipografias são elementos que podem se combinar e criar uma identidade forte para um país.

Muitos dos países aqui representados preferem fugir de um ícone específico e para não comprometer, acabam apelando para o uso de elementos da própria bandeira ou símbolos abstratos.

Podemos notar que um elemento muito presente nesses logos é o traço à mão, tanto no desenho de ícones quanto na escrita dos nomes. Os logos que mais se destacam vão ganhar posts especiais mais para frente.

África do Sul 2010